Bomba! O jeito como fazemos cocô está nos fazendo MUITO MAL!

Olá pessoas! O post de hoje está parecendo engraçado mas o assunto é SERÍSSIMO! O jeito que sentamos quando estamos fazendo cocô (aqui no ocidente) nos faz muito mal!

Estava acompanhado, como de praxe, o maneiríssimo blog Hoje é um Bom Dia, do grande Izzy Nobre, quando me deparei com essa notícia bombástica. Cagamos errado! E me senti obrigado a compartilhar essa informação.

Vou direto ao ponto! Há muito tempo atrás, utilizávamos as latrinas para aliviar nossa tensão anal. Inclusive na Roma Antiga era comum o uso de latrinas coletivas para realizar debates, banquetes e encontros cívicos.

A latrina era mais ou menos isso:
LatrinaPois bem… Por volta do século 16, na Idade Moderna (por favor, me corrijam se eu estiver dando uma canelada) surgiu o conceito do vaso sanitário como conhecemos hoje. Só que isso foi aqui no Ocidente, pois no Oriente o vaso ainda é no chão (não só o vaso mas também as mesas, as camas, etc.).

Só que, recentemente, cientistas descobriram, com suas sempre maravilhosas pesquisas, que o jeito que sentamos no vaso sanitário (elevados do solo, com as pernas num ângulo de + ou – 90°) dá “nó nas tripas”, ou seja, pressiona de forma TOTALMENTE INDEVIDA o nosso cólon (maior parte do intestino grosso). E isso pode gerar doenças graves como colite, hemorroida, constipação, câncer de cólon e apendicite. Câncer de cú cara!!! O troço é sério!!!

Pois é… sinistro né?!?! Abaixo segue um belíssimo vídeo, diga-se de passagem, com a preciosa informação.

Segundo consta no vídeo, precisamos elevar nossas pernas até atingirmos um ângulo em torno de 35°, para podermos aliviar a pressão de nosso cólon e facilitar o fluxo traseiro. Existe uma espécie de banquinho acoplável ao vaso sanitário, mas na falta dele dá pra usar qualquer coisa como gambiarra.

É isso… obrigado pela atenção de todos e compartilhem essa informação para o máximo de gente que conseguir. Acredito que você salvará algumas rabiolas por aí… Grande abraço e boa semana a todos! Na próxima volto à programação normal (qual?)…

P.S.: Por falar em cocô, porque todos nos sentimos compelidos a cagar pelado, com as pernas bem abertas e ainda ficamos na ponta do pé?!?! É uma posição deveras estranha, por sinal. Vai ver é uma forma de voltarmos ao passado como se estivéssemos nas latrinas… agora tudo faz sentido…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s